Header Ads

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deputada esclarece ausência em votação no Congresso

A deputada federal Luana Costa (PSB-MA) emitiu Nota de Esclarecimento sobre o motivo do não comparecimento à sessão no Congresso Nacional para votação realizada nessa quarta-feira, 25.


Na ocasião, deputados federais votaram novamente sobre o encaminhamento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra os ministros Eliseu Padilha (PMDB), Moreira Franco (PMDB) e o Presidente Michel Temer, pelos crimes de organização criminosa e obstrução à Justiça.

No total foram 251 votos a favor, 233 contra, duas abstenções e 25 ausências. Neste caso, o processo contra Temer ficará parado enquanto ele exercer o cargo de presidente do país. Ou seja, até dezembro de 2018. Quanto ao envolvimento de Padilha e Moreira Franco, o Supremo Tribunal Federal ainda irá definir como ficará o processo.

Por meio de nota, a deputada Luana Costa reafirmou o posicionamento a favor da continuidade do processo contra o presidente Temer. Ou seja, ela votaria não se estivesse ido. Mas, porque não foi? Confira a Nota de Esclarecimento divulgada pela assessoria da deputada na manhã desta quinta-feira, 26:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Às minhas amigas e amigos, companheiras e companheiros,
viajei na madrugada de segunda para terça-feira fui de São Luís para Brasília no intuito de participar da sessão do Congresso na terça-feira à noite e, na quarta-feira, de participar e REAFIRMAR o meu posicionamento em FAVOR da continuidade do processo contra o presidente Temer. 
Eu mantenho a minha convicção e determinação de defender os TRABALHADORES, os APOSENTADOS e o POVO do meu Estado e do meu pais. 
Infelizmente, quis o destino que eu tivesse que retornar para o estado e ausentar-me da Sessão pelo fato de minha mãe ter sofrido um ATAQUE CARDÍACO no final da tarde de terça-feira e como já têm 3 pontes de safena, 74 anos e pedia a presença de seus filhos, retornei para vê-la.
Seria eu injusta se faltasse com quem nunca me faltou e sempre me deu apoio em todos os momentos da minha vida. 
Peço desculpas a todas e todos que me conhecem e esperavam pelo meu voto, que não aconteceu e reafirmo que sempre estarei ao lado da mulher e do homem trabalhador do Maranhão e do Brasil, o que foi demonstrado nas sessões anteriores e será reforçado nas próximas votações.

Luana Costa

Nenhum comentário:

Correio Popular Maranhense. Tecnologia do Blogger.