Header Ads

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campanha contra as drogas foi lançada em Santa Inês


SANTA INÊS - O Ministério Público do Maranhão participou, na sexta-feira, 28 de abril, no auditório do Fórum de Santa Inês, do lançamento da campanha “Maranhão na prevenção às drogas”. A iniciativa é coordenada pelo Comitê Estadual de Combate às Drogas com o objetivo de reunir as instituições para propor medidas de prevenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes químicos.

O Comitê Estadual de Combate às Drogas é composto pelo MPMA, Câmara dos Deputados, Poder Judiciário e Legislativo, Polícia Rodoviária Federal e Famem. A cerimônia foi coordenada pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Em seu discurso, Luiz Gonzaga alertou sobre a importância da prevenção no meio escolar. “Todas as instituições devem se mobilizar por essa causa. É na escola que vamos trabalhar a prevenção e contribuir com um meio social mais saudável”.

Na avaliação do presidente do Tribunal de Justiça, Cleones Cunha, os esforços conjuntos das instituições representam um avanço na mobilização contra as drogas. “Esta campanha é fundamental e todos nós somos convocados a envolver autoridades, instituições públicas, privadas e sociedade civil nesta luta para sensibilizar adolescentes e jovens que a droga é um dos maiores males que assolam este país”.

As etapas do projeto “Parceiros pela Paz” e da campanha “Maranhão na prevenção às drogas” foram apresentadas pelo promotor de justiça e diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Marco Antonio Santos Amorim.

AUTORIDADES
Também compuseram a mesa solene a prefeita Vianey Bringel; o juiz auxiliar da presidência do TJ, Júlio Praseres; o diretor do Fórum de Santa Inês, Alessandro Bandeira; a promotora de justiça e diretora das Promotorias de Justiça de Santa Inês, Larissa Sócrates; o chefe da Polícia Rodoviária Federal, João Marinho; o vereador sargento Oliveira; a representante da OAB, Rogeriane Lima.

CCOM - MPMA

Nenhum comentário:

Correio Popular Maranhense. Tecnologia do Blogger.