Header Ads

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Bom Jardim assina termo de implantação do PROERD


O prefeito Dr Francisco Araújo assinou, no ultimo dia (20), no Colégio Dinare Feitosa, o termo adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O programa visa implementar instruções de prevenção ao uso de drogas e comportamento violento em crianças do 5° ano do ensino fundamental da rede municipal. O capitão da Polícia Militar do Maranhão, James Oliveira, participou da solenidade e elogiou a recepção da prefeitura ao programa.

“A prefeitura de Bom Jardim nos surpreendeu com tamanho entusiasmo em aceitar o funcionamento do PROERD, que depende desse apoio para funcionar”, explicou o capitão. 

A prefeitura oferecerá apoio em material didático, na estrutura física e em toda a organização, por meio da Secretaria de Educação.
“Nós temos plena consciência da importância desse programa, pois como gestores, além dos investimentos em infraestrutura, precisamos principalmente investir na vida, na qualidade das pessoas que farão nosso futuro”, afirmou o prefeito.

A expectativa é que cerca de 400 alunos da zona urbana da rede municipal de Bom Jardim participem do PROERD. Para esta edição do programa, que terá a duração de 6 meses, foram destacadas duas oficiais da Polícia Militar, que oferecerão instruções às crianças.

SOBRE O PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é a versão brasileira do programa americano Drug Abuse Resistence Education (DARE), criado pela polícia fardada de Los Angeles em 1983 e implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, posteriormente, pela Polícia Militar de São Paulo. Atualmente o PROERD é aplicado em todos os Estados brasileiros.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Jardim
Editado

Nenhum comentário:

Correio Popular Maranhense. Tecnologia do Blogger.