Header Ads

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito de Araguanã visita Sebrae e firma parceria


A implantação da Sala do Empreendedor é uma das ações previstas para o município

O novo gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, que assumiu a unidade esta semana, recebeu na última terça-feira (18), a visita do prefeito de Araguanã, Walmir Amorim, que procurou o Sebrae para firmar parcerias, visando o desenvolvimento e fortalecimentos dos pequenos negócios em seu município.

Além de solicitar cursos, capacitações e consultorias para os empreendedores da zona urbana e do campo, o prefeito sinalizou a intenção de implantar a Sala do Empreendedor no município, que tem como função atender os empreendedores de pequenos negócios, levantar demandas locais e mobilizar os empreendedores para ações que possam fortalecer suas atividades econômicas.

Durante a visita, o prefeito Valmir Amorim, demonstrou otimismo com a parceria. “O Sebrae é um órgão que tem muito a contribuir com o município levando orientações, seja na instalação de uma pequena indústria ou no crescimento do comércio por meio da capacitação dos empreendedores. Nesse sentido, estamos buscando esta parceria porque reconhecemos a importância do Sebrae para nos ajudar na concretização do que a gente quer para Araguanã. Também estamos prontos para inaugurar a Sala do Empreendedor no município, o nosso pensamento é abrir o espaço físico para atendimento até o fim do mês de maio”, afirmou o prefeito.

O novo gerente regional do Sebrae em Santa Inês, adiantou que a instituição está disponível para fazer o atendimento em Araguanã e citou como prováveis áreas de atuação o setor rural, com o incentivo a piscicultura, beneficiamento de polpa de frutas e a bovinocultura de leite, além de atender outras demandas que darão sustentabilidade aos empreendedores.

“Estamos firmando esta parceria dispostos a levar soluções para as atividades econômicas do município. De início, vamos encaminhar um técnico para fazer o diagnóstico, neste primeiro momento na área da piscicultura. Já orientamos o prefeito para fazer o levantamento também sobre a produção de polpa de frutas que são atividades viáveis na localidade. Assim, vamos começar o trabalho a partir destes diagnósticos, contando sempre com o apoio da secretaria de agricultura do município”, concluiu Wamberg.

(Sebrae)

Nenhum comentário:

Correio Popular Maranhense. Tecnologia do Blogger.