Pindaré vai voltar a fazer parte do mapa turístico brasileiro
Pindaré vai voltar a fazer parte do bloco de municípios que compõem o polo Lagos e Campos Floridos. Na última semana, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo participaram de reunião realizada na cidade de Viana, na Baixada Maranhense, para discutir, entre outros assuntos, o retorno de Pindaré ao bloco.
O secretário Marcos Andrade está otimista. Ele acredita que, se tudo ocorrer como o planejado, o município de Pindaré estará reinserido no Lagos e Campos Floridos em 30 dias.
O que isso significa para o município de Pindaré?
Uma vez pertencente ao Polo Lagos e Campos Floridos, o município poderá pleitear junto a Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo cursos, palestras de capacitação para a população e empresários locais ligados à área do Turismo e ainda formular - com amparo técnico desse órgão do estado - solicitações de convênios aos Governos Estadual e Federal.
Ou seja, mais investimentos e mão de obra capacitada farão com que Pindaré volte a ser referência turística no interior do estado do Maranhão.
MAIS SOBRE
A região pantaneira conhecida como Baixada Maranhense é uma área formada por vastos campos naturais, cerrados, babaçuais, lagos, rios e estuários que se estendem por 14 municípios: Cajari, Conceição de Lago-Açu, Lago Verde, Matinha, Monção, Penalva, São Bento, São Vicente de Férrer, Viana, Vitória do Mearim, Pedro do Rosário, Arari e Santa Inês e Pindaré.
A área é considerada um dos mais belos polos turísticos do estado, pois surpreende pela beleza de seus campos alagados, sua história, gastronomia e folguedos.
Por que Pindaré saiu do bloco?
O município saiu em 2015, ainda durante a gestão do ex-prefeito Walber Furtado, por falta de investimentos no setor.
Nenhum comentário: