Header Ads

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corregedoria e cartórios discutem organização de grande casamento comunitário em São Luís

Servidores da Corregedoria Geral da Justiça e representantes dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Luís se reuniram nesta quinta-feira (27) para discutir os preparativos para a próxima edição do Projeto “Casamentos Comunitários” em São Luís, que deverá celebrar a união civil gratuita de mil casais ludovicenses, em data, local e horário ainda não divulgados.

Na reunião, foi informado que as inscrições dos casais residentes em São Luís interessados em participar da cerimônia serão iniciadas no dia 27 de maio, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na cidade universitária da UFMA, durante a realização da Ação Global promovida pela Rede Globo com a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

O coordenador das serventias extrajudiciais da CGJ-MA, Rafael Ribeiro, conduziu a reunião, com a participação de representantes da diretoria, Lisiane Salomão; da coordenadoria de correições e inspeções, Acayene Lopes, e da coordenadoria administrativa, Francisco Mouzinho.

Participaram representantes dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais: Maurício Santos (1º zona); Davilson Júnior (2ª zona); Idália Abraão (3ª zona) e Enoch Vasconcelos (4ª zona), que são parceiros da Corregedoria na realização do projeto.

SENHAS - No último casamento promovido pela Corregedoria, no ano passado, houve limitação na distribuição de senhas de atendimento devido à estrutura disponível para as inscrições. Este ano, a estrutura será dobrada e o espaço físico aumentado, para atender aos casais com maior comodidade e alcançar o maior número de inscritos. “Esperamos contar, mais uma vez, com a parceria dos cartórios, para inscrever o maior número de casais possível”, disse o coordenador.

Para atender a demanda, será montada uma estrutura de atendimento com cerca de 30 computadores e 60 pessoas. Foram acertados ainda os detalhes quanto à logística do atendimento ao público; organização e controle do acesso ao local das inscrições.

A um mês do início das inscrições, o coordenador alertou que é obrigatória a apresentação da documentação necessária para a inscrição dos casais interessados, para evitar que o processo legal de habilitação para casamento seja indeferido. “Não aceitaremos agendamento de inscrições pendentes de casais com documentação incompleta”, ressaltou.

Em 2016, a Corregedoria inscreveu 351 casais durante a Ação Global, para o casamento comunitário realizado no dia 12 de novembro, com 924 casais.

CGJ-MA

Nenhum comentário:

Correio Popular Maranhense. Tecnologia do Blogger.