Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré prioriza investimentos em Educação
O desafio é grande e inerente ao cotidiano de praticamente todos os novos gestores públicos de pequenos municípios brasileiros. No Maranhão os prefeitos buscam parcerias diversas para tentar driblar a crise e conseguir fazer um bom trabalho.
Em pouco mais de 100 dias à frente da prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, no interior do estado, o prefeito Fufuca Dantas mostra que, com responsabilidade, lisura, transparência e muito trabalho é possível fazer o município voltar a crescer.
Uma das prioridades da atual gestão é a Educação. Os investimentos vão desde a reforma, ampliação e construção de novas escolas à capacitação dos educadores. O resultado já pode ser notado e a comunidade escolar agradece.
"Somos sabedores de que a Educação é a chave para libertar as famílias da pobreza, de uma vez por todas. No entanto, precisamos avançar ainda mais. E é por isso que a nossa gestão está compromissada em fazer a mudança que a cidade tanto precisa", enfatizou Fufuca Dantas.
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de mais de 2 mil novas carteiras escolares. "Isso vai levar aos nossos alunos mais conforto e comodidade gerando, com isso, uma melhoria no aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos educadores", disse o prefeito.
No último dia 17 os moradores do povoado São Miguel comemoraram mais um vitória. Estudantes e pais de alunos foram conferir de perto a estrutura da unidade escolar daquela comunidade.
"É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. A construção da escola é de suma importância para o aprendizado. Temos feito nosso dever de casa, esse é apenas um exemplo pequeno do que pensamos para a educação de Alto Alegre do Pindaré”, afirmou Fufuca que agradeceu a Deus pela experiência adquirida ao longo da sua vida pública, pois isso, segundo o prefeito, tem sido fundamental para administrar Alto Alegre, mesmo em tempos difíceis.
Nenhum comentário: