Preso em Santa Inês acusado de participação em explosões de agências bancárias no Maranhão
Da Redação
Com informações dO Estado do Maranhão
Uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu, na terça-feira (18), um integrante de um bando especializado em explosão e roubo de agências bancárias no Maranhão.
Contra Raimundo Moura da Silva, o Sandó, existiam dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo às agências bancárias de Olho d'Água das Cunhãs e São Mateus.
O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, informou que a polícia estava investigando crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública no povoado Encruzilhada, em Santa Inês, quando localizou e prendeu o acusado. Ele ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi perseguido e capturado. “A polícia recebeu a denúncia de que Sandó estava aterrorizando essa parte da cidade efetuando disparos em via pública”, declarou o delegado.
Raimundo Moura foi levado para a Delegacia Regional de Santa Inês e ao ser investigado, foi constatado que ele pertencia a uma associação criminosa interestadual suspeita de roubar e explodir bancos. As últimas ações do bando teriam ocorrido nas cidades de São Mateus, Olho d’Água das Cunhas e Bom Jardim.
Os policiais descobriram também que havia dois mandados de prisão contra ele por roubo a banco. Na manhã dessa quinta-feira (20), Raimundo foi transferido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, em São Luís, onde prestou esclarecimento e foi levado para Pedrinhas onde está preso à disposição da Justiça.
Nenhum comentário: